Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Tower Defense - Blender
(1 vendo) (1) Visitante

TÓPICO: Tower Defense - Blender

Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49676

• Maverick
  • Rendered
  • "Roads? Where we're going, we don't need roads."
  • Postagens: 704
Salve, galera.

Depois de um certo progresso, resolvi apresentar minha última empreitada no blender.
Comecei ele no blender 2.49 a sete meses (imediatamente após apresentar o demo do Hero) e no meio do caminho migrei para blender 2.5.

Título: TD Blender (Tower Defense Blender)

Intergrantes: Maverick - Programação, modelagem, texturização e som.

Descrição: A intenção do projeto foi estimular um estudo do python, já que aprendo melhor por demanda. Infelizmente as atualização do projeto não são tão velozes, já que ele é desenvolvido em fragmentos de tempo livre, e muito do desenvolvimento atual é dedicado à lógica, mas com certeza será finalizado.
Foi dedicado uma grande parte do tempo para a lógica até este momento, para só depois cuidar do design de interface e componentes do jogo, apesar de já possuir alguns elementos modelados e texturizados.

Genero: Estratégia(?)

Enredo: Um grupo de colonos terra-formadores se depara com raça de alieniginas insectóides e utilizam torres de defesa automatizadas para deter o avanço das criaturas. Pegos de surpresa, eles têm que defender o núcleo da colônia e defender o perímetro enquanto aguardam a equipe de suporte.

Outras características: Tentando ampliar a temática dos jogos do tipo TD, esse projeto tem a expectativa de disponibilizar não só a clássica abordagem de defender um perímetro, mas também possibilitar o sentido inverso, requisitando ao jogador que retome áreas perdidas para o inimigo que também as defenderá com torres. Há a intenção também de inclusão de infantaria, onde soldados se deslocarão pelo mapa para atacar os inimigos, auxliar e reparar as torres, mas provavelmente só será aplicado no caso de continuação de outra versão mais melhorada.
Utilização do recurso de GLSL com objetos low-poly.

Esse projeto infelizmente não está aberto a colaborações principalmente por que não possuo uma constância de desenvolvimento, o que penalizaria possíveis colaboradores.

Mais imagens e vídeos ao longo do desenvolvimento. Espero que que gostem.

EDIT - Estatus Desenvolvimento:
Grafico - Modelagem 20.36%
Grafico - Textura 18.67%
LOGICA 46.78%
TOTAL 28,61%

Abs.
Maverick

Canhão de infra-som
TD_01.jpg

Canhão de gelo
TD_02.jpg

Metralhadora
TD_03.jpg

Insectoide
TD_04.jpg
"What did you dream? It's all right, we told you what to dream... So welcome to the Machine"

"Para cada médico que diagnostica virose, há um técnico em informática que manda reiniciar o computador" -edinhomalvadeza
Última Edição: 7 mêses atrás Por Maverick.

Re:Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49678

• Cerberus_1746
  • Administrador
  • For the Hornor and Glory!
  • Postagens: 2748
Úia, gostei das texturas.
Links de leitura obrigatória:
Regras do fórum. | Criando tópicos de maneira correta. | Lista de tutoriais ordenados pela dificuldade.

Os tópicos fixos nas áreas do fórum contém dicas ou regras importantes. Leia-os

Re:Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49679

• pepedo
  • Rendered
  • João Pedro de S.
  • Postagens: 507
muito massa XD

Re: Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49680

• Ducky
  • Rendered
  • Postagens: 2086
Parabéns! gostei, principalmente das texturas, você quem fez? se sim usando qual soft? Isso que é trabalho de verdade !
Meu portfolio:clique aqui - e seja bem vindo!
Youtube: clique aqui
Meu Blog:clique aqui

-Uma corrente de ouro, só serve para prender seu portão de ouro, da sua casa de ouro, com seus móveis de ouro.
Última Edição: 10 mêses, 1 semana atrás Por Ducky.

Re: Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49682

• Everton_BGE
  • GLSL shaded
  • print("Olá mundo cruel!")
  • Postagens: 222
Gostei também parabéns!

Re: Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49691

• Rodhs 72
  • Rendered
  • Postagens: 346
Ótimas texturas cara parabéns!
Apenas buscando, CONHECIMENTO!

Re: Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49697

• WB
  • GLSL shaded
  • Comder Forever
  • Postagens: 212
Muito legal as texturas e a modelagem

Re: Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49698

• junior silva
  • Rendered
  • Six Day Studio
  • Postagens: 470
Muito bom =)
eu gosto do estilo do jogo, tenho um aqui no pc e jogo de vez em quando..
boa sorte no projeto =)
abs
ATT, Juninho_SLa

Re:Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49702

• Maverick
  • Rendered
  • "Roads? Where we're going, we don't need roads."
  • Postagens: 704
Fala, galera.

Valeu pelos comentários. Como dito no post de abertura, o desenvolvimento neste momento está por conta da parte "mecânica" do jogo. Dentro em breve retomo a modelagem e texturização, até mesmo pra descançar a cabeça do código.

Os Softs usados são:
- Corel 14 - Criação de SVGs
- MapZone Editor - Difuse, specular e normal maps
- FilterForge - difuse
- Gimp - Edição
- Audacity - Edição de som (só na fase final)

Uma parte do desafio era criar o jogo apenas com ferramentas abertas, assim como o demo do hero que foi todo open. Mas para não tornar mais lento o processo, resolvi usar os softs que tenho mais facilidade já que não disponho de muito tempo. Então os proprietários acima foram incluidos na produção por não ter tapa-olho, eu tenho as licensas. Só faz falta o P.Shop

As texturas das torres foram criadas diretamente no MapZone em 512x512 com as três saidas - dif, spec e normal, e tratadas com o Gimp quando necessário.

Mais novidades em breve.

Abs.
Maverick
"What did you dream? It's all right, we told you what to dream... So welcome to the Machine"

"Para cada médico que diagnostica virose, há um técnico em informática que manda reiniciar o computador" -edinhomalvadeza

Re:Tower Defense - Blender 10 mêses, 1 semana atrás #49704

• NewbieBlender
  • Rendered
  • Rumo a Evolução
  • Postagens: 622
AH!!! TD!!!
Ta ai um projeto que desejo muito ver concluido
AS torres estão muito boa, parabéns

Até

Designo - Rpg em turno
Tempo de criação da página: 0.54 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.