Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me
Projetos Finalizados

TÓPICO: Walk Cycle Collab

Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59160

Antes de mais nada de uma olhada nesse trailer:

Sobre:
Pois bem galera, desde a ultima collab que teve (do rednelb, que a galera daqui me chingo muito por eu ter esquecido de convidar, mas dessa vez eu to convidando aqui tb XD) eu fiquei na pilha pra fazer mais uma, mas uma mais simples, para que tanto os animadores experientes, como os novatos, e até a galera que não anima muito podesem e quisessem participar

Dae me venho a mente o conceito simples de animar um walkcycle, algo realmente simples e rapido, acessivel pra todo mundo, e que não toma mais doque 5 ou 10 minutos de alguém, foi assim que nasceu a idéia pra Walk Cycle Collab

Oque tem que fazer?
Muito simples, você tem que animar o seu personagem indo do lado esquerdo da tela, para o lado direito, isso pode ser um simples caminhar (walkcycle), uma corrida, ou ele lutando de espadas com alguem pelo percurso, ou ele indo encima de uma bola igual palhaço do circo, ou andando de skate, ou voando igual o superman!
Ou seja, não há limites para oque ele ou ela pode fazer, fora ir do lado esquerdo da tela para o lado direito, simples assim!

E qual vai ser essa tela?
Aqui o link pra download ja com o personagem a ser animado, e incluindo o percurso
www.4shared.com/file/Eps_mzdj/Walkcyclecollab_template.html

Já como é a segunda vez que nós vamos tentar algo assim, achei melhor usar um personagem pronto ao invés de fazer o pessoal procupar por um.
Isso não significa que você não pode modificar ele!
Você pode modificar o personagem como bem intender, e eu encorajo a fazer isso, colocando cabelo, mudando a cor da pele e das roupas, faça ele diferente, faça ele ter seu estilo próprio!

Alguma restrição?
Nada demais, você poder fazer oque quiser, mas o objetivo eh animar o seu personagem indo do lado esquerdo para o lado direito da tela, se ele trazer algo com ele (alguma arma, algum objeto, qualquer coisa) você tem que fazer esse objeto sair de cena quando sua parte acabar, sem exceções.

Por favor, nomeie todos os objetos do seu .blend com o seu nome, exemplo:
LuccasBode_armature
LuccasBode_model
LuccasBode_material
LuccasBode_particles
Isso vai ser muito importante para min poder organizar os arquivos

Posso usar particulas?
Você pode usar particulas a vontade
Mas não pode usar simulação de liquidos e smoke, é muito problematico lidar com essas simulações quando se mescla arquivos, mas as particulas estão 100% liberadas!

Posso mover a camera?
Pode sim, não a problema algum a cerca disso

Existe algum limite de frames?
Não há limites de frames para cada parte, nem minimo e nem maximo, fique avontade para usar a quantia que quiser ^^

Posso mandar mais de uma parte?
Pode sim, eu pensei em walkcycles, exatamente por serem simples de serem feitos, e se tiver alguém bastante inspirado, e quiser mandar mais de uma parte, pode mandar sim

E quando eu acabar a minha parte?

Quando você terminar a sua parte, você vai me mandar o seu .blend
Upa ele em algum lugar (recomendo o 4shared) e me manda o link anexado por e-mail
O meu email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Se você quiser que alguma coisa seja adiciona nos créditos, mande escrito nesse e-mail, e não se esqueça de colocar também no e-mail, o nome que você deseja que apareça nos créditos.
Você pode mandar quantas entradas quiser, pois eu penso, que por ser um walkcycle, eh bastante simples de concluir uma parte =)
Não mostre a sua parte pra ninguém, o fato de ser uma surpresa vai tornar muito mais interessante a collab quando ficar pronta!

O prazo limite pra participar é até 31 de JULHO, ou seja, até o final do mês, depois disso não da mais pra participar.
Depois dessa data eu vou juntar as partes, dae vai ser questão de 1 ou 2 dias pra collab ficar pronta.

E eh isso então galera, sejam criativos, e vamos fazer essa collab um sucesso,se você for iniciante, faça apenas um walkcycle simples, o importante eh participar!
Quem sabe ela não aparece nas news da blender.org? Sonhar não custa nada né =)
Qualquer pergunta, comentario, bora posta ae!

E aqui a ultima collab que deu certo pra galera que não tinha visto ainda
Última Edição: 10 mêses, 2 semanas atrás Por LuccasBode.

Re: Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59162

• Ducky
  • Rendered
  • Postagens: 2140
Pode anotar meu nome aí! ;D To dentro nessa!!
Meu portfolio: clique aqui
PB - Online

Re:Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59163

Vamos participar galera.

Observação importante, Você pode colocar um figurino no seu personagem

Re:Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59165

Interessante, se eu conseguir fazer algo que preste envio o email com o .blend
projeto em andamento:Território_Aéreo
meu blog:vieira-games

Re:Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59166

• Brutto AVT
  • Administrador
  • André Luan Chiquetto Nascimento
  • Postagens: 696
I'm IN!
Vou fazer já.

Só uma dúvida: pode mexer na câmera?
"Leave the gun, take the canolli."
bruttoavt.deviantart.com/
Última Edição: 10 mêses, 2 semanas atrás Por Brutto AVT.

Re:Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59168

Opa, pode mexer sim

inclusive vou adicionar essa pergunta no tópico de começo

E tb agradeço por terem colocado o tópico da collab na pagina principal, vai ajudar bastante a reunir mais gente =), valew tb GusTavO'BeLO pela força ^^

Re:Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59176

opa, gostei da iniciativa, vamos ver se consigo fazer uma animaçao apresentavel...

ah, e duas perguntas:
1) qual o limite de frames?
2) o prazo de entrega eh 31 de JULHO não eh??

obrigado pela atençao, Rodrigo.

(obs.: no topico tem 31 de JUNHO)

Re:Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59178

Opa, não tem limites de frames, pode fazer com a quantidade de frames que bem intender ^^

E realmente, ta Junho no post, ja to arrumando isso, eh JULHO

Re:Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59184

• Cvw jogos
  • Rendered
  • I have a dream !
  • Postagens: 1721
to dentro
espero fazer uma coisa que preste
"Ver as nossas idéias tomando forma é como ver o sol ganhando existência"
John Frusciante

Re:Walk Cycle Collab 10 mêses, 2 semanas atrás #59209

Acho que vou participar o/ mas deixa eu te perguntar, você quem vai renderizar tudo? Não vai ficar complicado?
Renderizador e Iluminador.
Portfolio - Visualização arquitetônica.
Meu blog - Blog focado nos assuntos de Iluminação e Render.
Moderadores: Cerberus_1746, arteen3d
Tempo de criação da página: 0.47 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.