Home Fórum
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915)
(1 vendo) (1) Visitante

TÓPICO: [WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915)

[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) 20 Mai 2010 07:31 #23005

• Cassola
  • Rendered
  • Είναι ελληνικά για μένα!
  • Postagens: 462
Olá,

Estou tentando inciar para valer em modelagem 3D, pensei em fazer um fusca 1967, mas as blueprint que achei não eram muito boas ai resolvi procurar um avião da primeira Guerra Mundia, um bem doido e que de preferência o motor não estivesse exposto pois acredito que vou me enrolar pra fazer um.

Esta é as imagens de referência para o modelo SPAD A.2 este avião foi construído pela França em 1915. Achei doido nele é que a hélice não fica na frente mas sim atrás de uma gondola onde vai o metralhador, aliás dizem que não eram raras as vezes que ela simplesmente caia em pleno voo .

Eis a blueprint do bichino, de ótima qualidade e tamanho:
www.the-blueprints.com/blueprints-depot/...1-france/spad-a2.png

Recortei ela em três imagens (a superior rotada 90 graus anti horário). Estou usando o blender 2.5 e segue uma imagem do setup, mostrando as abas onde é possível definir uma imagem para cada visão, desta forma não é preciso ficar mudando de janelas para editar em visões diferentes.

Por enquanto tenho feito só a carenagem e as rodas, tive que inventar um pouco por culpa das poucas referências mas acho que o resultado esta aceitável. Tentei manter uma malha bem limpa pouco vertices, para o render e apliquei subsurf 2 com smooth e material quase padrão, só diminuí a reflexão.

Wireframe

Render

Dúvidas e críticas serão bem vidas.

Abraços
Anexos:
Última Edição: 20 Mai 2010 11:29 Por Cassola. Razão: colei uma imagem a mais

Re: [WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) 20 Mai 2010 07:44 #23011

• namekuseijin
iniciante já craque...

Re: [WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) 20 Mai 2010 07:49 #23013

• Solano
  • Administrador
  • Rosebud.
  • Postagens: 2923
Belo trabalho. Quero ver isso aí terminado.

Vai fazer uma animação?
Colorless green ideas sleep furiously.

Usuário das antigas tentando se reacostumar.
Em caso de erros, o ignorem.

Re:[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) 20 Mai 2010 08:00 #23016

• C3D
  • Rendered
  • Presos a realidade, mas livres na imaginação.
  • Postagens: 380
Cara te desejo um bom trabalho!!
Se tiver alguma dificuldade já sabe.

Re:[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) 20 Mai 2010 09:33 #23023

• BISPODEJESUS BROS.
  • Rendered
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
  • Postagens: 1868
iniciante já craque...
2
Muito bom.
Quero ver finalizado.
Visitem nosso blog: bispodejesusbros.blogspot.com/
contato
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Re:[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) 20 Mai 2010 14:08 #23051

• Cassola
  • Rendered
Bom falando sobre o trabalho a ideia é fazer um modelo para estudar modelagem mesmo, depois quero fazer a parte mais complicada iluminação, materiais e renderização.

Eu não sei ainda até que ponto vou fazer o detalhamento do avião, mas resolvi que vou incluir um motor nele [Le Rhône 9C, air cooled 9 cylinder rotary, 80 hp (60 kW), 1912], embaixo segue as imagens.

Blue print

Imagem

Foto

No youtube tem um vídeo de um modelo parecido com este (mesma família Gnome), muito doido:
www.youtube.com/watch?v=-UBAukXPD-0

Parece que em algum canto do planeta existe um tutorial para fazer este tipo de motor eu procurei mas não achei ainda, se alguém souber pode postar ou me enviar uma mensagem.

Forte Abraço

PS: Para pegar um pouco a manha da modelagem a muito tempo usei o Tuto do Nieuport 11 www.military-meshes.com/forums/showthread.php?t=2232, porém resolvi usar menos vértices, vale a pena o tuto para quem esta inciando.
Última Edição: 21 Mai 2010 18:47 Por Cassola. Razão: mudar opnião infeliz

[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) - UP 21 Mai 2010 18:44 #23102

• Cassola
  • Rendered
Bueno continuando a montagem do avião resolvi postar uma imagem de como ele esta agora, fiz as asas e a parte de baixo que se conecta ao eixo das rodas, ainda falta adicionar os detalhes mas estou deixando isto para o final para saber se vou fazer textura ou mesh.

Aqui vai o detalhe da mesh das asas, vi que tem uns vértices que eu tenho que alinhar para dar uma cara melhor para ela e vou fazer isto. Tentei fazer uma coisa simples, mas acho que fiz besteira na asa de baixo, a críticas e sugestões serão bem vindas.

Quero ver se termino a fuselagem e depois parto para o motor... agora que resolvi fazer ele estou com pena, pois ele vai ficar escondido... o jeito vai ser fazer outra avião depois deste .

Falow,
inté

PS: Eu não achei a ferramente knife no 2.5, não foi implementada neste versão?
Última Edição: 22 Mai 2010 02:54 Por Cassola. Razão: revisão do título

[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) - UP (MOTOR) 22 Mai 2010 12:36 #23121

• Cassola
  • Rendered
Acho que exagerei

Segue a imagem do motor do avião, passeia tarde trabalhando nele, e desta vez gostei do resultado, apesar de que foram muitos vértices, eu não sei fazer contagem senão até botava o valor .

Ainda tenho que adicionar mais alguns detalhes, uns parafusos, rever a posição de algumas coisas mas o olho esta cansado...

De qualquer forma foi um bom exercício, heheheh

Falow,
Abraço

Re:[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) 23 Mai 2010 03:06 #23136

• BISPODEJESUS BROS.
  • Rendered
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
  • Postagens: 1868
Muito perfeito o motor cara.
Você não é muito iniciante não cara. kkkk
Visitem nosso blog: bispodejesusbros.blogspot.com/
contato
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Re:[WIP] Modelo Avão SPAD A2 (1915) 23 Mai 2010 06:07 #23145

• Cassola
  • Rendered
Porque não viu quanto tempo eu demorei nem quantos polígonos usei , mas é dos meus melhores modelos até agora.

Tomara que o avião siga o exemplo, jah organizei a malha da asa debaixo que estava meio estranha.

Até
Tempo de criação da página: 1.54 segundos
Banner
Copyright © 2013 Blender Brasil - Portal da Comunidade Brasileira do Blender. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.