Eu achei que tinha postado isso aqui tambem, mas dei uma olhada na area de animaçoes e vi que nao postei nao
Essa animaçao foi pra uma competiçao no site fluidanims.com, eu ganhei o primeiro lugar e lucrei 200 dollares (gastei tudo em jogo no steam, huashusahuas)
Tudo feito no Blender 2.59, demorei cerca de uns 2 meses pra terminar
Teve 2 partes que me deram dor de cabeça pra fazer:
A parte que o stick branco vira aquele liquido usei metaballs
Queria usar o fluid simulator, MAS NAO SEI O PORQUE, toda santa vez que eu usava um objeto do tipo controler com a simulaçao de fluidos, na hora do bake o blender travava e fechava, isso TODA SANTA VEZ!
E isso soh começou a acontecer depois que instalei o windows 7, no windows XP funciona perfeitamente.
Desisti e parti pras metaballs
Pra fazer usei varias particulas como metaballs, e usando objetos com wind pra controlar a movimentaçao, levei 2 dias inteiros pra terminar essa parte (se o simulador de fluidos tivese funcionando...)
A parte do cyclope tranparente,a principio eu tentei um material que deixase transparente e colocase o edge em torno do model
Eu conseguia sem problema fazer os materiais pra duas coisas, mas nao um material que fazia as duas coisas ao mesmo tempo!
Tentei varias configuraçoes nos NODES e pesquisei varios dias pra ver se achava alguma configuraçao de material que fizese isso, infelizmente nao achei
Entao resovi fazer o model totalmente branco com shadeless ativado (tirando o olho vermelho), adicionei o edge, e renderizei separado do resto da animaçao.
No compositor do blender eu coloquei croma key na parte branca, e VUALA, cyclope transparente com contorno em volta
Na parte do stick preto todo elastico, eu sabia que tinha um modo de fazer um rig especial pro model ficar bem elastico, soh que eu tinha que pesquisar pra ter certeza de como fazia.
Entao pra poupar tempo, e fiz de outra maneira, usei curves com hook, e animei os hooks
Realmente salvou um tempao (mas agora eu ja sei como faz o rig elastico direitinho).
Essas foram as partes que deram mais dor de cabeça.
Eu demorei cerca de 2 meses, mas esse nao eh o tempo exato, porque teve varios dias que eu nem mexia no video, e outros que eu passava a noite inteira mexendo, entao nao tenho o tempo exato exato mesmo
O render eu juro que nao lembro direito, pq tive que renderizar denovo varias partes pra ver se tava tubo beleza, mas nao demorou muito ao todo
Acho que jutando todas as vezes que eu tive que renderizar denovo e denovo, umas 6 horas