Blender utilizado para VFX em filme.

O Blender foi utilizado na produção de efeitos visuais em filme. O Add-on Gerador de Nuvens foi muito crucial para a produção das imagens, além da utilização de um drone para captura de imagens aéreas. Confira!

O vídeo abaixo mostra como foram criados os efeitos visuais da produção

Hardcore Henry é um filme de ficção científica. O herói é um cyborg lutando com outros cyborgs inimigos. Ao invés de definir um cenário futurista, o escritor e diretor Nayshuller optou por ser algo no presente. Por isso que as filmagens foram nas ruas de uma cidade real. Apenas uma cena do filme não pode ser produzida normalmente; a queda da cápsula da estratosfera numa rua perto da cidade de Moscou, o que deveria parecer com uma gravação de uma câmera GoPro comum.

Tela da criação das nuvens

Tela da criação das nuvens no Blender


A queda foi filmada em 3 partes diferentes: o céu acima das nuvens, dentro das nuvens e sobre a cidade. A primeira parte é definida por um céu azul e uma camada de nuvens brancas abaixo. Então a cápsula entra nas nuvens. As filmagens da GoPro caindo das nuvens ficou muito chata, o que é possível ver é apenas um cinza sem vida. Por isso que um efeito de turbulência foi adicionado na entrada da nuvem com alguns efeitos de luz intercalados. Finalmente a cápsula sai das nuvens e é possível ver a cidade se aproximando rapidamente. Então o herói abre o paraquedas o que suaviza o impacto da colisão com a pista.

Imagem renderizada das nuvens

 “Eu frequentemente uso o Blender quando crio efeitos visuais. Eu uso para criar animatics, para rascunhos e muito mais. Obviamente conheci o add-on Gerador de Nuvens, então usei nesse filme. É simples de usar e versátil ao mesmo tempo. ”

- Yaroslav Kemnits – Diretor de Criação de Efeitos Visuais da Division LLC, Rússia - http://www.di.vision/

Mais detalhes no site Blender.org - traduzido por Gus