Curso de Blender Presencial em Curitiba

Atenção pessoal de Curitiba e região, nosso amigo Julio Cezar Pires lançou um curso de Blender presencial por meio da CGtrack. Confira os detalhes!


Descrição do curso

O Blender é um programa Open Source, ou seja, com código fonte livre e tem milhares de voluntários por todo o mundo que fazem deste software um poderoso instrumento de criações 3d. Hoje em dia é muito respeitado e reconhecido por personalidades importantes, como Tony DeRose, cientista sênior da Pixar.
Dê este importante passo para sua carreira e desvende o Blender com a ajuda de profissionais experientes. Preparamos um curso muito especial que pode mudar o seu futuro na área, não fique de fora e garanta a sua vaga.

Público Alvo

Estudantes e graduados em Design, Arquitetura, Design de Interiores, Desenvolvimento de Jogos, Publicidade e Propaganda, Cinema, Edição de vídeo e qualquer outro setor que tenha como objetivo criação de ambientes, ou peças 3d para still, impressão 3d e animação

Instrutor - Julio Cezar Pires

O instrutor Julio é um artista freelancer com o mesmo comprometimento de um grande estúdio. Sempre em busca de novas ideias, inspiração e as melhores técnicas disponíveis para alcançar visualizações realistas. Que revelam não apenas uma imagem simples, mas a atmosfera do projeto. Arte 3d, Design e Arquitetura são suas paixões. Além de ter algumas imagens impressionantes em nossa galeria de imagens.

Conteúdo

Módulo I - Introdução e Fundamentos
• Interface - Como funciona a organização; Windows; Tabs; Preferences;
• Views e Viewports - Cameras; Shading modes; Panel; Navegação;
• Primitivas e Splines - Criando e editando propriedades; Edição de curvas; transformando formas 2d em 3d;
• Revisão de layout e Customização - Salvando a área de trabalho para mais de 1 monitor e diferentes necessidades;
• Fundamentos básicos - Escala; Movimentação; Rotação; Adicionando Geometrias; Deletando e mesclando; Make Edge/Face; Edição espelhada (Mirror Editing); Visualizando Normals e editando;
• Deformadores - Shrink/Fatten Along Normals; Smooth; Noise; Push/Pull/Shear; To Sphere; Warp; Bend;
• Modificadores - The stack; Modify; Generate; Deform; Simulate;

Módulo II - Modelagem e Textura
• Introdução a modelagem e seleções - Vertices, edges e Faces; Modos de seleção; Ferramentas de seleção; Adicionando a uma seleção; Selecionando elementos em uma região; Ferramentas adicionais de seleção; Seleção avançada (linked, Similar, Loops); Edge Loops; Edge Rings; Face Loops; Ngons no modo de seleção por face;
• Modelando com Curvas - Curve Primitives; Bezier Curves; Curve properties; NURBS; Path; Select menu; Checker deselect; Select next/previous; Select more/less; Curve editing; Curve deform; Curve extrusion;
• Criando objetos usando modelagem mecânica - Tipos de ferramentas; Acessando Ferramentas Mesh; Mesclando; Separando; Connect Vertex Path; Conect Vertices; Vertex slide; Smooth; Fazer um vertex Pai; Add Hook; Blend from Shape, Propagate Shapes; Make Edge/Face; Set Edge Attibutes; Edge slide; Rotate Edge; Delete Edge Loop; Collapse; Edge Split; Bridge Edge Loops; Creating Faces; Solidify; Duplicate; Extrude; Inset; Spin; Screw tool; Subdivide; Loop Subdivide; Knife tool; Mesh Biset; Vertex Connect; Bevel; Split Non-Planar faces;
• Texturização - Aplicando um textura em um objeto; Opções comuns; Image texture; Procedural texture; Volume texture; Texture Mapping; Enviroment Maps (HDRI); Influência das texturas por materiais; Blending Modes; Bump e Normal Maps; Displacement Maps; Texture nodes;

Módulo III - Render e Luz
• Iluminação - Influencias Globais; Propriedades de luzes; Light Attenuation; Lamps Texture; Opções comuns de sombra das luzes; Raytraced Shadow; Point; Spot; Area; Hemi Lamp; Sun; Lighthing Rigs; Enviroment Lighting; Ambient Occlusion; Options; Detalhes técnicos; Luzes Indiretas; Exposure e Range;
• Cycles render - Entendento as principais comandos; Configurando parâmetros do render; Ajuste de imagens HDRI; Aplicando Materiais e texturas; Light Paths; Render Layer e Passes; Displacement; Srface; Volume; Reducing Noise; GPU Rendering; Render Baking;

O curso disponibiliza material de apoio com exercícios e projetos com a duração de 49 horas as segundas e quartas pela manhã das 9:00 as 12:00 horas ou à noite das 19:00 as 22:30 horas de 13 de junho a 27 de julho na Rua XV de Novembro 1155, Sala 1507 – Curitiba – Paraná | Telefone (41) 3011-4995

Conteúdo retirado do site CGtrack