Blender Utilizado no Filme Warcraft

O supervisor de efeitos visuais Bill Westenhofer conta como utilizou o Blender para inserir uma criatura no filme. Confira!

O supervisor de efeitos visuais Bill Westenhofer fala sobre o seu trabalho no filme Warcraft(2016) no site MovieMaker. Veja a entrevista na íntegra(em inglês).

Murloc na cena do Warcraft

A seguir, o trecho da entrevista onde ele explica como utilizou blender para adicionar uma criatura (Murloc) em cena.

MovieMaker: Você já trabalhou em muitos grandes filmes com efeitos visuais elaborados, mas tem algo que te surpreendeu nesta produção?
Bill: Bem, pela primeira vez em nove anos, eu consegui efetivamente colocar a mão na massa. Tem uma pequena criatura chamada Murloc, que uma das favoritas no filme. Para as pessoas que jogam Warcraft, é uma criatura de nível baixo e é a primeira que é enfrentada no jogo. Eles fogem e então voltam com seus amigos para te atacar. Eles não estavam no filme então eu e o Duncan pensamos, “Nós realmente deveríamos colocar um Murloc no filme.”

Era um momento em que estávamos tentando encaixar tudo para fechar o orçamento, então cheguei para a ILM e disse, “Eu posso fazer isso.” Então baixei o Blender e o AfterEffects e então consegui um modelo de Murloc da Blizzard, retrabalhei o modelo, a textura e animei. Fiz tudo isso eu mesmo e está no filme. As pessoas estão apontando isso em suas opiniões sobre o filme e isso me deixa muito satisfeito.

Texto traduzido do site BlenderNation