Mais um brasileiro aparece internacionalmente - Lucas Souza

O site BlenderNation entrevistou nosso colega(que iniciou no Blender aqui no BB) por causa de suas excelentes imagens, veja o que ele disse sobre um de seus trabalhos.

Lucas é de de São Vicente e tem um belo futuro pela frente, porque com apenas 17 para 18 anos já possui um trabalho muito bom com o nosso Blender. O dono do site BlenderNation, Bart veldhuizen, gostou muito de uma imagem do Lucas, a "Alligator's Place" e resolveu fazer umas perguntas a ele que estão traduzidas e transcritas aqui.

Você pode falar um pouco sobre você?

Meu nome é Lucas Souza do Brasil e tenho 17 anos (quase 18) e conheci o Blender mais ou menos a 7 anos atras. Aprendi quase tudo que sei com tutoriais online e na comunidade. No momento trabalho como freelancer e sempre procuro melhorar as minha habilidades no Blender. Meu estilo de arte é conectado comigo, então, todo meu trabalho tem uma mensagem por tras, sendo simples ou profundo. Acredito que a arte está nas coisas óbvias e nas escondidas. E é assa arte que procuro compartilhar nos meus trabalhos.



Por que você criou esta imagem?

Algumas semanas atrás eu estava procurando por inspiração. Então, eu vi um conceito muito legal que chamou a minha atenção por causa das cores e expressão (corpórea e facial). É um trabalho pessoal, mas mostrando o mundo de um jacaré. Ultimamente tenho focado mais em personagens carismáticos com uma história por tras. É isso que eu quis fazer com o "O lugar do Jacaré".



Quais foram os passos na criação?

Comecei com a modelagem do personagem, e foi rápido. Então, criei o mapa UV e as texturas. No geral, eu usei muitos tons de cores na pele para criar um jacaré colorido e usei 4 lâmpadas mais uma imagem HDRI para criar a "atmosfera" da floresta. A outra parte foi criar as árvores, flores e grama que cria um "equilíbrio" na cena.

Veja mais trabalhos do Lucas no portfólio dele no Behance

Entrevista postada no BlenderNation

Traduzido por Gus