Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:

TÓPICO: Modelagem low poly

Modelagem low poly 28 Dez 2010 15:53 #41750

• Lord of the rings
  • Textured
  • Betagames Group
  • Postagens: 120
  • Obrigados Recebidos: 8
Olá pessoal, tudo beleza?

Conceito Basico:

Mau_3D escreveu:
Acho que estava havendo uma certa disparidade de conceitos...Low-Res e High-Res.
Realmente não há um número certo para um modelo, isso vai variar de acordo com o trabalho que você irá manter, engine e plataforma a ser usada.
O ideal do Low-Res Modeling é manter a silhueta do seu personagem.
Um exemplo... Aqui

O artista usa de referência uma silhueta, faz em High-Res Modeling, faz um bake nas peças tirando os mapas iniciais(AO, Light, Normal e Diffuse[Esse último se tiver feito a pintura 3D no personagem]).
Depois de extraído os mapas iniciais, começa o processo de texturização, para dar um melhor aspecto no mapa e faz os mapas finais.
Normal Map
Diffuse Map
Spec Map
E junta no modelo em Low-Res...
O processo do Low-Res é retirar os vértices desnecessários, mas contudo..Manter a silhueta dele =)

Procure por:
High Poly Modeling
Dominance War
Silhouette
Bake

De fato com o avanço do Sculpt do Blender é possível fazer um trabalho de High-Res e depois fazer uma redução para Low-Res.
Outra coisa importante...Faça a contagem do seu modelo pelos Tris(Triangle). É a base que os artistas tiram é dele.

Hoje estou aqui bem para abrir uma nova discuçao sobre modelagem, para quem está começando poder aperfeiçoar-se mais...

Então hoje vou começar com a modelagem de um low poly bem simples que já tinha postado em um outro tópico, agora está bem melhor segue a imagem:

Então..., bem como tinha dito o tópico está aberto para opiniões, reclamações, "elogiosos", e até mesmo colocar seus próprios projetos aqui para compartilhar com os outros e para que se aperfeiçoe cada vez mais

Até mais blenderianos

:silly: :silly: :silly:

LuccasBode, será eterno
Última Edição: 24 Out 2011 13:30 por Lord of the rings.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Modelagem low poly 28 Dez 2010 19:17 #41769

• krauser
e ae tudo blz?
eu tava uns dias sem mexer no blender mas agora to elpolgado de novo depois de ver este tópico e resolvi fazer um personagem de improviso e ele ta com 890 faces tai ai minha malha. vamo que vamo hehe :silly:

Re:Modelagem low poly 28 Dez 2010 20:26 #41775

• bgeviniciusilva

Re:Modelagem low poly 28 Dez 2010 20:47 #41779

• Lord of the rings
  • Textured
  • Betagames Group
/Krauser

@Está bem real o personagem, para quem não mexe faz tempo no blender é um bom personagem :D, concerteza ele vai ficar muito bom se dar algumas melhoradas e detalhadas como na orelha...
e também organizar um pouco a malha do rosto, então sim irá ficar BOM Até a próxima :D
"Você modelou seu personagem com blueprints? :blink:"

Quero ver ele pronto :lol:
Espero uma resposta :D

/Bgeviniciusilva

@Seu personagem está muito bom também, só dar um melhor mapeamento na textura do rosto,dar uma melhorada na armadura para que o braço engrosse quando dobrar ele, adicione mais algumas vértices e alinhe corretamente, ficará bem melhor, de resto tá bom :D

/TUTORIAL

@Pessoal, andei observando muitos erros até fora do fórum, e decidi mostrar um tutorial que o Solano postou aqui no fórum em um tópico, encinando a modelar um personagem real com base de um Blueprint (Imagem de base), quem quiser dar uma olhada ajudará bastante:

www.blender.com.br/forum/Tutoriais/21506...humano-realista.html

e não se esqueçam de comentar e postar seus modelos nao só personagens mas também cenários, automóveis, Em geral :D

Aí vai mais uma imagem:

Qualquer coisa é só Perguntar
Flw pessoal bom aproveitamento, até mais :D

LuccasBode, será eterno
Última Edição: 29 Dez 2010 12:12 por Lord of the rings.

Re:Modelagem low poly 28 Dez 2010 21:26 #41780

• krauser
eu modelei a partir da imaginaçao mesmo , sem blueprint . :)
até quantos poligonos eu posso aumentar pra poder postar aki ? já que é modelagem low pole que é pra eu tentar maneirar mais nos loop cuts.

Re:Modelagem low poly 28 Dez 2010 21:39 #41781

• Lord of the rings
  • Textured
  • Betagames Group
Bem amigo, até em outras engines eu recomendo 7.000 Vertices mas no blender até no máximo 2.000 vértices que um personagem pode ter para montar a cena, mas o bom mesmo é 1.000 Vértices, por não ser subsurfado está bom,

e continuem comentando ;)

LuccasBode, será eterno

Re:Modelagem low poly 28 Dez 2010 23:16 #41788

• mcunha98
  • Rendered
  • Postagens: 636
  • Obrigados Recebidos: 16
Fica aqui minha contribuicao para a discussao:
Mauricio Cunha
www.mcunha98.com
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Re:Modelagem low poly 29 Dez 2010 00:57 #41793

• victor448
  • Shaded
  • Postagens: 41
  • Obrigados Recebidos: 14
Lord of the rings escreveu:
Aí vai mais uma imagem:

Qualquer coisa é só Pergunar
Flw pessoal bom aproveitamento, até mais :D[/quote]
A malha está bem desorganizada, os loops estão errados bem errados,e a modelagem tem oque melhorar...
Espero que a critica seja contrutiva,e que vc a aceite bem.
Flw...
Follow-me on Twitter @victor448

Re:Modelagem low poly 29 Dez 2010 12:27 #41805

• Lord of the rings
  • Textured
  • Betagames Group
/mcunha98

@Realmente, seu personagem está bem organizado, e pelo numero de vértices está bem leve, por mim não tem oque melhorar, a textura também está bem organizada, parabéns :D,
eu andei visitando o seu post, do jogo que você está fasendo, até joguei o DEMO, parabéns pelo projeto, está muito perfeito, volte mais no tópico :D

/victor448

@Obrigado pela CRÍTICA, realmente está bem desorganizada e era só um "rascunho", eu estava melhorando bem ainda, e pretendo não aplicar subsarf, posteriormente iria por o modelo novo, que está ficando bem melhor, acho que você se referiu ao modelo do peito, que não tem músculos..., mas se for ao modelo do rosto, era pra ser desorganizado mesmo, alias, ele é um monstro ;), pelo fato de estar bem pesado vou ter que diminuir o numero de vértices, e da próxima vez tente clicar no botão CITAR, fica bem menos "confuso"

Continuem visitando o post ;D

LuccasBode, será eterno

Re:Modelagem low poly 29 Dez 2010 21:10 #41839

• krauser
tentei fazer uma texturizaçao simples no personagem. ficou bem esquisito porque marquei as seams nos lugares errados . :dry: essa é aprimeira vez que faço isso, depois vou tentar fazer outra melhorzinha depois que eu praticar um pouco mais :laugh:
Tempo para a criação da página:0.104 segundos