Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:

TÓPICO: Arch-viz Casa

Arch-viz Casa 22 Nov 2016 14:35 #150990

• Forion
  • GLSL shaded
  • Postagens: 213
  • Obrigados Recebidos: 99
Boa tarde pessoal, faz tempo não?
Me entristece ver o fórum tão parado, mas aqui vai um trabalho recente que fiz, espero que gostem.
Última Edição: 22 Nov 2016 14:38 por Forion.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Arch-viz Casa 23 Nov 2016 09:58 #150991

• mateus_sann
  • Shaded
  • Postagens: 45
  • Obrigados Recebidos: 5
Muito bom, Forion.
Gostei da composição, iluminação e texturas. A árvore da frente parece um pouco distoante, talvez um pouco embaçada, e me chamou a atenção a vignette que está muito forte (e retangular). Também acho que esse render merece uma imagem maior!

No mais, gostei bastante!

PS: O que você pode fazer a respeito da falta de movimento do fórum é comentar mais nos tópicos dos outros.

Arch-viz Casa 23 Nov 2016 22:24 #150993

• thiago
  • Rendered
  • Postagens: 348
  • Obrigados Recebidos: 31
Cacilda mano, ficou muito bom. Incrível. Parabéns.

Arch-viz Casa 23 Nov 2016 22:55 #150994

• Zariel
  • Textured
  • Postagens: 142
  • Obrigados Recebidos: 29
Quando vi de imediato, pensei "Ele deve ta postando a foto da casa dele" mais dai li sua mensagem :laugh:

Seu trabalho ficou perfeito, muito profissional...Parabéns!!!

Falow!!!
"Todo conhecimento existente, jamais será melhor que sua imaginação!"

Destemidos episódio 1
Destemidos episódio 2 - Trailer

Arch-viz Casa 23 Nov 2016 23:00 #150995

• Blender.Petrópolis
  • Textured
  • Postagens: 158
  • Obrigados Recebidos: 42
Realmente ficou muito bom.

Obs.: Apenas essa arvore da frente é que ficou um pouco estranha, parece meio que fora do conceito, mas fora isso achei o projeto otimo, Parabens ! ! !

Se possivel, tente postar alguma informação extra sobre o projeto:

- renderizador usado
- tempo de criação da cena
- dificuldades encontradas

Ainda sou iniciante, mas quem me dera ter metade desse talento!
Última Edição: 23 Nov 2016 23:00 por Blender.Petrópolis.

Arch-viz Casa 28 Nov 2016 22:31 #151001

• Forion
  • GLSL shaded
Muito obrigado pessoal. Fico alegre que tenham gostado mesmo.

Foi renderizado no cycles, levei umas 5horas pra fazer a cena, usei uma imagem de referencia, então foi "só" reproduzir o que eu estava vendo, não precisei inventar muita coisa. Dificuldades que eu tive foi mais na parte da vegetação, estou começando agora na parte de renders externos, geralmente eu só fazia internos, que tem predominância em modelagem inorgânica, o que torna tudo mais fácil. Já na parte externa envolve todos esses fatores, iluminação complexa, e todos os elementos do mundo real.

Se tem coisas a serem melhoradas é nessa parte da vegetação mesmo, mas vamos indo. haha

Abraço.

OBS: Quanto a ajudar a movimentar o fórum, eu estive ausente por motivos de força maior, e agora que tive um tempo criei este post com o intuito de ajudar, porém o fórum está com poucas pessoas ativas, mesmo que eu comente em tópicos antigos não vai surtir muito efeito creio eu, e nos poucos posts que vi eu não me achei capaz de acrescentar muito. Só fiquei espantado que desde minhas ultimas visitas a uns 2 ou 3 anos mudou tanto assim.

Arch-viz Casa 29 Nov 2016 18:45 #151003

• thiago
  • Rendered
Infelizmente esse fórum está morrendo. Parece que não tem mais ninguém interessado no blender. Acho que apenas bons trabalhos como este podem fazer o fórum voltar a bombar.

Arch-viz Casa 01 Dez 2016 16:32 #151006

• Forion
  • GLSL shaded
Não sei, é um tema bem complexo, digno de ser estudado por profissionais da sociologia hahaha. Brincadeira.

Mas tem sua verdade, isso de certa forma é um fenômeno social, e tem certos fatores que colaboraram para as coisas estarem como estão.

Por exemplo, o avanço dos smarthphones, e de outras plataformas para adquirir informação, para quais as pessoas acabaram migrando, como grupos no facebook de blender, que eles podem acompanhar pelo celular, recebem notificações etc. Eu sei que o BB pode ser acessado pelo celular, mas através do navegador, não é um aplicativo que te mantém ligado 24horas, o que desestimula as visitas.

Creio que fóruns em geral acabaram sendo ultrapassados por outras tecnologias, e tiveram perdas de visitantes. Claro que existem outros fóruns por ai que estão bombando, que possuem uma comunidade muito forte, porém poucos são brasileiros, para fins da nossa avaliação devemos focar somente em determinada sociedade no escopo, que seria a brasileira.

Outro dos fatores que espantou o pessoal foi a falta de seriedade do fórum, causado pelo grande número de crianças e adolescentes que criavam um clima de ... não sei, um clima nada atrativo para profissionais sérios.

Enfim, penso que deveria ser feito um processo de inovação, cara nova, funcionalidades novas, e claro, juntar pessoas a fim de fazer isso acontecer e dar certo, ter pessoas dedicadas que movimentem o fórum, postem bons trabalhos, e o tornem atrativo a novos integrantes.

Acho que seria isso. Abraço pessoal.
Última Edição: 01 Dez 2016 16:34 por Forion.

Arch-viz Casa 01 Dez 2016 19:33 #151007

• thiago
  • Rendered
Eu não cheguei quando o fórum tinha muitas crianças, acho que entrei ano passado. Pelo que vejo também, muitos pessoas estão no blender artists e acabam deixando o blender brasil de lado, não sei se é a realidade mas é a impressão que eu tenho.
Tempo para a criação da página:0.056 segundos