Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:

TÓPICO: Blender pode ser usado como o AE?

Blender pode ser usado como o AE? 31 Dez 2015 18:58 #148644

• walberth
  • Wireframe
  • Postagens: 1
O assunto ficou um pouco complexo de se entender por conta dos limites de caracteres, porém aqui deixarei mais claro, eu usava o Adobe After Effects para fazer vinhetas e animações e tudo mais, quero saber se com blender eu consigo fazer a mesma coisa? animações profissionais em vinhetas 2D e 3D como no AE, eu ainda não conheço os recursos do soft por isso me surgiu essa dúvida.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Blender pode ser usado como o AE? 31 Dez 2015 22:45 #148647

• jeacom256
  • Rendered
  • Cadeiras são uteis !!
  • Postagens: 397
  • Obrigados Recebidos: 52
pode sim, o blender é uma verdadeira "caixa de ferramentas", conta com diversos recursos como motion tracker, sequencer, compositor, game engine, duas engines de renderização internas, ferramentas de modelagem, animação e renderização avançadas, brinquedinhos aqui e ali e trocentas outras coisas.

e se mesmo assim, não gostar do programa, basta aprender a programar em python(uma liguagem de programação muito fácil) e fuçar no código fonte pra mexer no que quiser, que por acaso está bem aqui: www.blender.org/api/blender_python_api_2_76_2/

demo:

Tears Of Steel, um filme curta metragem cheio de efeitos especiais:
youtu.be/R6MlUcmOul8

um trecho da mais nova animação, Cosmos Laundromat
youtu.be/Y-rmzh0PI3c

Sintel, uma animação feita com o BI(Blender Internal)
www.youtube.com/watch?v=LSHLg4hEVZ8
o caos não passa de mais um tipo de padrão.

Cadeiras São úteis!
Última Edição: 31 Dez 2015 22:58 por jeacom256.

Blender pode ser usado como o AE? 01 Jan 2016 01:10 #148648

• Zariel
  • Textured
  • Postagens: 142
  • Obrigados Recebidos: 29
After Effects se dedica aos efeitos 2D e edição de vídeo, e o Blender ao 3D Open Source...Assim como o Camtasia Studio quebra um galho nas edições de vídeo, mais não faz algo avançado que o AE sempre fez

Recomendo que aprenda a usar o After Effects, e depois una a isso, com seu conhecimento que tem no Blender...seu vídeos e edições e produções irão agradecer

Entretanto, vai demorar pro blender ser um After effects da vida... pois deveria dar mais foco ao 2D e aos efeitos 2D

Edit:

Se bem que com dedicação no Blender, é possível a criar efeitos de video iguais a esse:

www.youtube.com/watch?v=F_2ZNf2VDQw

Falow!!!
"Todo conhecimento existente, jamais será melhor que sua imaginação!"

Destemidos episódio 1
Destemidos episódio 2 - Trailer
Última Edição: 02 Jan 2016 20:15 por Zariel.
Tempo para a criação da página:0.049 segundos