Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:

TÓPICO: Sobre salvar um arquivo .blend no Blender

Sobre salvar um arquivo .blend no Blender 06 Jan 2017 21:56 #151240

• Dias Ribeiro
  • Shaded
  • Postagens: 48
Olá. Esses dias me deparei com uma coisa que nunca tinha reparado antes,ou melhor,tinha mas nunca procurei saber sobre. Toda vez(não sei se é toda vez mesmo,mas enfim,muitas vezes de qualquer forma) quando eu salvo um arquivo .blend no Blender ele cria dois arquivos:Um normal,com o título que vc escolheu e outro com esse mesmo título,porém com o nome do formato como "blend1". Qual o porquê disso e qual a diferença entre esses dois arquivos.
Se vc nunca errou,então nunca tentou algo novo-Albert Einstein
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Sobre salvar um arquivo .blend no Blender 07 Jan 2017 09:51 #151242

• Blender.Petrópolis
  • Textured
  • Postagens: 142
  • Obrigados Recebidos: 38
Bom Dias Ribeiro, vou tentar explicar, tome a seguinte situação:

Você cria um projeto modela, anima, etc . . . e então salva, neste ponto o arquivo .blend será criado e salvo com o nome que você introduziu, agora vamos supor que você deseja alterar algo no arquivo, você o abre, o altera e então como que em qualquer programa salva as alterações.

Porem, mais tarde voce se arepende e gostaria que o arquivo voltasse a sua versão original, em qualquer outro programa isto seria quase que impossivel, vsito que a maioria dos programas sobrescreveria a versão anterior do arquivo, substituindo pela nova versão.

Em muitos casos isto ate que não é nenhum grande problema, voce poderia simplesmente alterar o arquivo ou mesmo recria-lo ate que ficasse proximo ao original desejado, mas imagine fazer isto em um modelo 3D, como você poderia alterar um arquivo tão complexo em que você provavelmente já o alterou tantas vezes!

É por isso que acontece o que acontece com os .blend, quando você realiza alguma alteração e a salva em um .blend existente, o Blender automaticamnete cria uma nova versão do .blend e a renomeia com o nome padrão, e renomeia os outros arquivos que seriam sobrepostos com numeros de vesões.

Desta forma você pode reabrir uma versão anterior caso tenha problemas com a atual, já aconteceu comigo quando a animação de um objeto que eu estava criando Bugou, infelizmente a animação havia bugado acredito que na 4ª versão salva do .blend, conclusão tive de reabrir e importar o objeto que estava na trigesima versão salva do meu projeto ( Projeto.blend30 ), ainda bem pois, o sistema se configurado pelo usuario, apenas salva ate a versão 32 do arquivo, foi por pouco!

No meu caso o mais importante era o objeto com a animação, o resto dos elementos estavam funcionando legal, por isso o fato de eu apenas abrir a versão de interesse do meu .blend e importar o objeto em si!

Espero que tenha lhe esclarecido, qualquer coisa é só perguntar . . .

Valeu e ate a Proxima ! ! !
Última Edição: 07 Jan 2017 09:58 por Blender.Petrópolis.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Dias Ribeiro

Sobre salvar um arquivo .blend no Blender 07 Jan 2017 15:31 #151244

• Dias Ribeiro
  • Shaded
  • Postagens: 48
Valeu ;)
Se vc nunca errou,então nunca tentou algo novo-Albert Einstein
Tempo para a criação da página:0.049 segundos