Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:

TÓPICO: Erros comuns dos iniciantes.

Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 17:10 #25529

• Cerberus_1746
Esse tópico vou colocar os erros mais comuns que os iniciantes cometem quanto ao Blender, alguns até os mais experientes cometem.
  • Não se deve começar logo de cara querendo aprender a Game Engine, se você quiser começar pela BGE tudo bem. Mas depois não reclame de gente falando que os modelos do jogo são mal feitos.
  • Não ache que logo de cara fará um MMO revolucionário, ou um filme melhor que os da Pixar.
  • Blender é feito em C e a Blender Game Engine em C++, não em Python, Blender apenas tem suporte a ele.
  • Se o Blender estiver com erros gráficos, por exemplo, um cubo com listras, a interface preta... Atualize sua placa de vídeo.
  • Blender tem um desempenho absurdamente melhor no Linux do que no Windows.
  • A versão 2.5 do Blender é puramente para testes e é instável, procure usar a versão 2.49b principalmente quando você quiser fazer um projeto.
  • Sempre pesquise antes de perguntar, pois nem todos tem tempo para responder as dúvidas com a velocidade devida.
  • Se quer algo, jamais desista, apenas insista!
Última Edição: 06 Nov 2010 20:46 por Cerberus_1746.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 17:55 #25534

• GhosT
    Não ache que logo de cara fará um MMO revolucionario, ou um filme melhor que os da Pixar

Re:Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 18:06 #25535

• Cerberus_1746
Adicionado na lista :-) .
Última Edição: 02 Jul 2010 18:11 por Cerberus_1746.

Re:Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 18:25 #25537

• diegoCapixaba
Um erro comum dos iniciantes é desistir sempre q tem uma frustração :( :( :P , então ñ desistam ;)

Re:Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 19:06 #25539

• Alysson Marques
Um erro comum é o pessoal avançado não dar o devido valor e não acreditar na capacidade de algumas pessoas que estão começando agora no blender

Re:Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 19:12 #25540

• Cerberus_1746
Alysson Marques escreveu:
Um erro comum é o pessoal avançado não dar o devido valor e não acreditar na capacidade de algumas pessoas que estão começando agora no blender
Depende do iniciante, eu ajudo aqueles que mostram ser competentes e demonstram realmente que querem aprender. Esses tópicos que crio para concentrar as dúvidas mais comuns ajudam bastante e evitam tópicos repetidos, basta dar uma pequena busca para encontra-los.

Só quem não busca que não acha, e quem não busca não demonstra que quer realmente aprender, então... Não posso fazer nada quanto a tais pessoas.

Re:Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 19:35 #25544

• filipe daniel
Cerberus_1746 escreveu:
Alysson Marques escreveu:
Depende do iniciante, eu ajudo aqueles que mostram ser competentes e demonstram realmente que querem aprender. Esses tópicos que crio para concentrar as dúvidas mais comuns ajudam bastante e evitam tópicos repetidos, basta dar uma pequena busca para encontra-los.

Só quem não busca que não acha, e quem não busca não demonstra que quer realmente aprender, então... Não posso fazer nada quanto a tais pessoas.

entao parabens para vc :) mas nao muda o fato que a maioria dos veteranos discrimina os iniciantes.

Re:Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 20:40 #25547

• Cerberus_1746
Descriminam em qual sentido?
Expliquem o porque... Queremos saber.
Última Edição: 02 Jul 2010 20:56 por Cerberus_1746.

Re:Erros comuns dos iniciantes. 02 Jul 2010 20:57 #25549

• victorphellipe
  • Administrador
  • Postagens: 96
  • Obrigados Recebidos: 23
Nós não descriminamos ninguém. Não aqui no Blender Brasil, já que a maioria dos usuários são iniciantes. O trabalho que nós, administradores, estamos fazendo para aumentar o nível deveria excluir qualquer discriminação, se é que existe, de algum avançado para com os iniciantes.

Abraço,
Victor.
Renderizador e Iluminador.
Portfolio - Visualização arquitetônica.
Meu blog - Blog focado nos assuntos de Iluminação e Render.

Re:Erros comuns dos iniciantes. 05 Jul 2010 09:42 #25697

• Jhon_Jhonny
Cara, eu digo uma coisa...tenho muita experiencia em ajudar iniciantes...nunca me privei disso. Uso blender a mais de 7 anos, e no antigo BB eu disponibilizava o meu MSN para que os iniciantes pudessem adicionar e tb tirar algumas duvidas.
então vi muita gente q começou com o blender e se desenvolveu... mas eu digo aki, e apoio o que o Cerb disse, a GRANDE maioria não consegue(não querem) pesquisar, quer tudo na mão.
Muitos dos veteranos, o meu caso por exemplo, andam ocupados, sem tempo para atender perguntas que possam estar muito ao alcance dessas pessoas, e basta elas digitar no Google para acharem.

Eu me considero TB um iniciante, pois nunca se sabe de tudo...quando tenho essas duvidas, pesquiso muito antes de procurar alguem, só quando não tem jeito mesmo, que parto para o pessoal do chat ou aqui.

Abraço! :blink:
Tempo para a criação da página:0.096 segundos