Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:

TÓPICO: dicas para criar uma animação

dicas para criar uma animação 12 Fev 2013 05:31 #125535

  • aquibolado2
  • Avatar de aquibolado2
algumas dicas para quem quer se aventurar no mundo das animações:

seja realista. se você esta querendo começar um projeto de animação sozinho não pense que irá ser fácil ou que você conseguirá fazer um longametragem da pixar ou dremworks.

seja otimista. mesmo depois de ler o parágrafo acima não desista de começar um projeto pensando que não vai conseguir terminar. realmente é preciso ter pé chão e é verdade que aqeles que tentam nem sempre conseguem, mas aqueles que conseguiram foi porque algum dia tentaram.

começe pelo básico. se você não tem experiência com animação tente primeiro fazer animações básicas como caminhadas, saltos, corridas, etc.

observe o mundo. observe o que acontece ao seu redor não apenas superficialmente mas tambem tente observar os detalhes como a corrida de um cachorro, o bater de asas de um pássaro, a caminhada de uma pessoa, etc. observe tambem os grandes artistas e suas obras, veja filmes de animações e pense como poderá recriar tais movimentos.

imagine,recrie. se acha que certa animação está dificil de ser feita, tente se imgaginar fazendo aquele movimento e se mesmo assim achar que ainda não está bom tente recriar o movimento se levantando da frente do computador e fazendo os gestos, as caminhadas, corridas ou peça para alguem fazer e observe atentamente. se for uma animação facial faça a mesma coisa. diga as falas do seu personagem em frente a um espelho e observe seus musculos faciais se movimentando e tente passar isso para o computador.

separe o trabalho. tente fazer a animação por etapas. por exemplo, se voce for fazer a animação de uma caminhada marque primeiro os quadros principais das pernas depois volte e perceba que em muitos momentos as pernas saem do nível do chão e como o chão não vai se mecher, quem irá subir e descer é a coluna do personagem, depois volte e anime os braços ao contrário das pernas(se a perna direita vai para frente, o braço direito vai para trás) depois ajuste os movimentos mais discretos como o das mãos e da cabeça. assim sua animação fica bem realista. é dividir para conquistar!

seja paciente e persistente. se sua animação não ficar do jeito que voce imaginou não desista do projeto. se foi um pequeno movimento, tente refaze-lo. se foi toda a animação tente ir refinando ela nos pontos mais "asperos" até ter um resultado que lhe agrade.

divirta-se. por que ficar pilhado com um projeto pessoal sem perspectiva de lucro algum? divirta-se fazendo o seu projeto, dê um sorriso de felicidade a cada objetivo alcançado e um riso de irônia a cada erro cometido e você verá que vai ficar muito mais agradável fazer o seu projeto.
Última Edição: 12 Fev 2013 07:00 por aquibolado2.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Tempo para a criação da página:0.047 segundos