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TÓPICO: Como reduzir os graficos?

Como reduzir os graficos? 24 Jul 2016 15:24 #150549

  • iury900
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Oi tudo bem, gostaria de tirar uma duvida.
Como posso reduzir os graficos da bge para ficar parecido com graficos de playstation 1.

Ja sei a jogada de modelos low poly, as texturas.
Mas continua em HD pareçe que veio de um jogo de playstation 2.

Obrigado pela ajuda.
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Como reduzir os graficos? 25 Jul 2016 11:36 #150555

  • gambiarra
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se vc já esta fazendo os modelos low poly e a texturas com poucos bytes,
então só falta vc deixar as texturas serrilhadas, ok?
vá la em files, e depois user preferences , depois em system e desmarque a caixa mipmaps.
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Como reduzir os graficos? 09 Dez 2016 11:19 #151048

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Não sabia desse comando, ajuda no processamento?
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Como reduzir os graficos? 25 Dez 2016 15:09 #151154

  • Teres Productions
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Resolução de tela de um PS1: 256x224 - 640x480
(fonte: en.wikipedia.org/wiki/PlayStation )

Mas o principal fato é que o método de renderização do Playstation 1 é diferente do Playstation 2, etc. Para obter o mesmo método de renderização, você precisará usar uma engine desenvolvida especialmente para isso (e bem provavelmente que, sem algum tipo de emulador, as GPUs atuais não suportem o método por ser obsoleto). No PS1 não havia Z buffering, isso significa que a renderização "3d" era feita por algoritmos como o Painter's Algorithm e Parallax Scrolling. A iluminação era calculada por vertices e não por pixel (como a bge faz). Ps1 não tem filtros visuais, não tem interpolação 3d, em outras palavras: PS1 não suportava gráficos 3D como conhecemos.

Fontes:
gamedev.stackexchange.com/questions/1508...graphics-with-opengl
www.reddit.com/r/TwoBestFriendsPlay/comm...keeps_talking_about/
en.wikipedia.org/wiki/PlayStation

São escassas as informações técnicas do PS1, mas minha dica, se quer realmente desenvolver com o visual do PS1, é fazer isso direto em código, e sem usar OpenGl (boa sorte).
Why do they always send the poor?
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