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TÓPICO: bala não detecta o personagem

bala não detecta o personagem 25 Dez 2016 09:14 #151152

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ola galerinha!
o que eu faço? a bala do meu personagem vai muito rápido e acaba não detectando o inimigo.
alguém poderia me dar uma dica?
abraços!
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bala não detecta o personagem 25 Dez 2016 14:45 #151153

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Tiros em videogames funcionam diferentes da vida real, já que quando um objeto se move, ele simplismente se "teletransporta" para a proxima posição. Não percebemos isso porque esse teletransporte é pequeno (a cada frame), mas no caso de um objeto muito veloz, ele simplismente pula para uma posição muito adiante. É algo global, em qualquer engine.

Para criar tiros, você deve usar um Ray (com um sensor nos logic bricks ou um rayCast em python, o resultado será o mesmo) para verificar se há algo na frente.
O objeto do tiro deve ser apenas um efeito visual.
Why do they always send the poor?
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bala não detecta o personagem 25 Dez 2016 16:30 #151155

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obrigado Teres! vou seguir sua dica.
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bala não detecta o personagem 29 Dez 2016 10:44 #151166

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pense nos frames do jogo
agora imagine que o "teleporte" citado a cima sejam os frames
a cada frame é uma posição da bala
então como ela usa os frames para se posicionar
existem lugares em que ela não estará, certo?
quanto maior a velocidade menos frames a bala vai usar
então imagine que a bala tem apenas 2 frames para acertar o personagem
mas o personagem está no meio desses 2 frames
o que acontecerá? não irá colidir!
bom essa é minha explicação
espero que entenda kk
bom agora que eu expliquei vou tentar ajudar
existem vários métodos que ajudam no desempenho da colisão
um deles é usar uma fisica dynamic na bala
para assim poder usar o 'Force' no atuador "Motion"
assim a bala iria ganhando impulso e não indo direto com a mesma velocidade
é um pouco de explicar...
tinha um tutorial disso em ingles mas não encontrei
Lembre-se: a maior qualidade de um vencedor é nunca desistir.;)
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