Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:

TÓPICO: Onde está o erro?

Onde está o erro? 30 Dez 2016 10:28 #151187

• luiz claudio de araujo
  • Avatar de luiz claudio de araujo
  • Textured
  • Postagens: 159
  • Obrigados Recebidos: 17
Onde está o erro?

Saudações! Por favor baixem o arquivo e analisem.

_O objetivo é, quando apertar a tecla espaço, a Suzanne apareça parenteada a esfera vermelha, e ao colidir com o cubo amarelo, todos os objetos sejam substituídos e quando apertar a tecla espaço a Suzanne apareça parenteada a esfera azul, mas não está sendo parenteada a esfera azul, o que está errado?

drive.google.com/file/d/0ByBi_33mzb4WME5...TVU/view?usp=sharing
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Onde está o erro? 02 Jan 2017 07:53 #151207

• luiz claudio de araujo
  • Textured
_Olá, feliz 2017, para todos.

Como ninguém respondeu, deduzi que ninguém encontrou uma solução, fiz este outro arquivo, que adiciona os objetos através do script. A princípio fiz um script, para os dois objetos, Suzanne e Rozanne, mas deu o mesmo resultado, então fiz um script para cada um objeto, agora além de não parentear, a Rozanne aparece sem resolução e longe da esfera azul, por favor deem uma analisada e me digam o que estou fazendo de errado. Desde já agradeço, abraços!

drive.google.com/file/d/0ByBi_33mzb4WTUV...eFU/view?usp=sharing

Onde está o erro? 02 Jan 2017 09:16 #151208

• Blender.Petrópolis
  • Textured
  • Postagens: 143
  • Obrigados Recebidos: 38
Olá!

Realmente, ate dei uma olhada no arquivo, mas o fim e inicio de ano costumam ser bem complicados para mim, mas vamos lá:

Aparentemente não tem nada de errado, ate tentei replicar os objetos, apagar e recriar as logicas, para ter certeza de que nada estava bugado, mas nada!

Não tenho a minima ideia do que possa estar causando o problema, mas agora que tenho um tempinho livre vou tentar dar uma olhada melhor para ver o que pode estar acontecendo!

Observação:

No pior dos casos, algum componente tá bugado, algo similar aconteceu comigo, quando as logicas que estava criando para um projeto, pararam de funcionar, tentei de tudo, mas no final tive de recriar o objeto e todas as suas logicas, eu nem podia copia-las, tive de refazer dezenas de blocos logicos um a um!

A não ser que você já tenha tentado, por seu projeto ser bem simples, algo que recomendo é de que voce tente recriar o projeto do zero em um .blend novo, se for algum bug do arquivo provavelmente o erro não acontecerá novamente, caso o problema seja a logica, já teremos por onde trabalhar!

Onde está o erro? 02 Jan 2017 20:32 #151211

• luiz claudio de araujo
  • Textured
_Agradeço Blender.Petrópolis, mas como pode ver, fiz o 1º só com blocos lógicos e o 2º fiz usando scripts, acabo de terminar um outro, que fiz do zero, mas mesmo assim continuou o problema, uma coisa aparentemente simples, mas que se mostra muito difícil.
_Aguardo ajuda de todos, abraço!

Onde está o erro? 03 Jan 2017 11:04 #151214

• luiz claudio de araujo
  • Textured
_ coloquei um plano e uma lâmpada no "layer 2" e dei play e para minha surpresa, funcionou perfeitamente, imagino que o problema está na edição do objeto no "layer 1", ainda não tenho resposta, mas continuo tentando. abraços!

Onde está o erro? 03 Jan 2017 21:28 #151219

• luiz claudio de araujo
  • Textured
_Estou trazendo outro arquivo, com o que achei que seria a solução para o problema, desta vez usei os scripts do arquivo (flexa presa) do SixDayStudio, que a cada clic do mouse, acrescenta uma flexa, que se fixa a um cubo na sena.
Consegui com que a Suzanne apareça parenteada, mas não está colidindo.
coloquei em "Show Physics Visualization" e notei que a cada clic, aparece uma espécie de sensor de colisão, que ao colidir com o objeto, realiza o comando. Estou enviando o arquivo, porque acho que fica mais fácil de entender.
Sei que estou sendo insistente, mas conto com a ajuda de vocês, abraços!

drive.google.com/file/d/0ByBi_33mzb4WSWF...Tmc/view?usp=sharing

Onde está o erro? 04 Jan 2017 11:57 #151221

• Blender.Petrópolis
  • Textured
  • Postagens: 143
  • Obrigados Recebidos: 38
Olá!

Olha não vou poder me dispor de mais tempo para me aprofundar muito mais neste problema, mas de todo modo ate onde pude ir, cheguei as seguintes conclusões:

Ao que tudo indica está havendo algum problema diretamente com o atuador "Parent", então uma forma de se resolver o problema seria desenvolvendo algum Script que realize a tarefa de parentear os objetos!

- No Script "Rozanne" a tarefa funciona perfeitamente, porem, para um grande numero de objetos seria necessário codificar grupos de parenteamento para cada tipo de objeto ao qual cada objeto deve ser parenteado, o que tornaria a tarefa de criação do Script bem mais complexa!

Sendo assim a ideia elementar que me vem a cabeça seria o de forçar a ativação do atuador “Parent” via Script, mas é ai que está o problema:

Ao que tudo indica o atuador parece estar:

- inativo
- sendo desativado
- ou perdendo suas configurações

- No script "Suzanne", se alterarmos os código dentro e fora das aspas, o código inicial que deveria ser capaz de acionar o atuador "Parent" simplesmente não funciona!

Ao que tudo indica é algum problema com o atuador em si, como disse não vou me aprofundar no problema, então por hora vou deixar isto de lado.

Acredito que por tudo que verifiquei por hora, e por tudo que conheço ate agora na BGE, eu não seja capaz de ajudar muito mais neste assunto!

Tenho certeza de que é possível criar algum Script para realizar o Parenteamento para um grande numero de objetos, como lhe disse acima, porem, com uma complexidade muito mais simples, mas isso vai depender muito mais das habilidades de programação de cada programador, então neste ponto não vou poder lhe ajudar!

Vou deixar abaixo o Link de um arquivo que crie, tentei deixa-lo o mais proximo possivel do .blend original que você enviou:

drive.google.com/open?id=0BxLFOe3_i9EgdWNCLW1YY3VHaUk

Valeu e ate a Próxima ! ! !
Última Edição: 04 Jan 2017 12:37 por Blender.Petrópolis.

Onde está o erro? 04 Jan 2017 14:57 #151222

• luiz claudio de araujo
  • Textured
_Blender.Petrópolis, Ficou perfeito, é isso mesmo que preciso, só vou precisar fazer algumas adaptações, para os objetos originais do jogo. Muito obrigado por seu empenho em me ajudar, valeu mesmo, até a próxima, abraço!
Tempo para a criação da página:0.056 segundos