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TÓPICO: personagem atravessa paredes

personagem atravessa paredes 03 Jan 2017 09:11 #151212

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:huh: :huh: galerinha, eu estava fazendo uns testes forçando o meu personagem pra ver se ele atravessava a parede,
pois não é q ele atravessou! como eu posso corregi isso pra q não aconteça? lembrando q a física dele é dinamic,
abraço a todos.
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personagem atravessa paredes 03 Jan 2017 10:33 #151213

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_Gambiarra, eu ligo Collision Bounds "Convex Hull", porque a colisão passa a ser referente ao formato do objeto, não referente a seu 'Radius', sendo assim, qualquer parte do objeto que colidir será o limite do objeto.
Espero ter ajudado, abraço!
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personagem atravessa paredes 03 Jan 2017 14:24 #151215

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ficou otimo Luiz Claudio, pena q o "convex hull" nao aceita a substituição de malha com direito a física igual a "triangle mesh"
muito obrigado pela dica, foi mais uma aula q eu aprendi.
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personagem atravessa paredes 03 Jan 2017 14:32 #151216

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Se essa física for para um personagem sugiro utilizar Force ou LinearVelocity, evite usar motion porque senão seu objeto pode voltar quando bater em uma parede ou até mesmo atravessá-la.

Verifique se há Collision Bounds e também o raio de colisão.
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personagem atravessa paredes 03 Jan 2017 16:07 #151217

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Apenas um jogo! pra q serve o Force ou LinearVelocity? pois zerei o motion e configurei eles, mais o personagem não
saiu do lugar. o que estou fazendo de errado?
obrigado pela atenção.
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personagem atravessa paredes 03 Jan 2017 16:26 #151218

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Force é Força e Linear Velocity é Velocidade Linear.

Motion é Movimento, sugiro utilizar para objetos estáticos ou que não colidam com outros objetos, tipo parede, etc.

Force é gradativo, use Force para objetos que for fazer aceleração pois o force é gradativo e o resultado fica muito bom.

LinearVelocity Restringe o movimento aos eixos, ou seja linear, você pode controlar um eixo de cada vez ou todos. Tipo se você quiser que um objeto se mova somente no eixo Y, ou você pode até mesmo usar para zerar um movimento (sugiro fazer isso somente com o sensor em modo Tap e inv)

Faça uns testes você mesmo e vê qual fica melhor
Última Edição: 03 Jan 2017 16:28 por Apenas_um_jogo.
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