Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:

TÓPICO: Problemas com partículas ao juntar objetos

Problemas com partículas ao juntar objetos 03 Jan 2017 21:31 #151220

• Dias Ribeiro
  • Shaded
  • Postagens: 51
Tenho um modelo(um humano)ao qual adicionei dois sistemas de partículas,um para o cabelo e outro para as sobrancelhas. O que acontece é que,ao juntar um outro modelo(que no caso seria o pé) à esse meu modelo humano com Ctrl+j,acontece "um negócio meio doido" com o cabelo e as sobrancelhas,digo,eles acabam sendo deformados de forma bem estranha. Dexarei algumas imagens aqui pra poder me explicar melhor.
Ps.: Eu tentei dar um "convert" no cabelo e nas sobrancelhas pra depois juntar o corpo com o pé. Deu certo,só que então eu fiquei com um cabelo e um par de sobrancelhas que,justamente por se tratar de um conjunto de vértices e arestas,sem nenhum polígono,não "saem" na renderização,o que não é o que eu queria.

Antes da junção corpo-pé:

Depois da junção corpo-pé:
Se vc nunca errou,então nunca tentou algo novo-Albert Einstein
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problemas com partículas ao juntar objetos 05 Jan 2017 14:04 #151225

• greylica
  • Administrador
  • Postagens: 52
  • Obrigados Recebidos: 23
Você deve desvincular (remover o parentesco) e portanto a herança entre os objetos do corpo e das partes com as partículas e aplicar escala, rotação, etc em ambos, se possível, antes de juntá-los para que as malhas funcionem em conjunto nas animações e junções. Cada parte deve ter sua escala e rotação aplicada de acordo com o seu tamanho no conjunto. Isso vale também para as atribuições de ossos.

Há outros casos como o da restrição do tipo "Manter volume", que quando adicionadas em algumas partes de personagens, pode provocar esta situação de deslocamento quando alguns objetos atrelados (olhos, cabelos, etc, que são adicionados em separado através de restrições, com seu próprio conjunto de funcionalidades), e que acabam em deformações.

A computação gráfica exige encaixes entre escalas bem projetados, e isso é uma ocorrência normal em arranjos. Por isso os projetos de cena têm de levar em consideração as escalas relativas de todo o conjunto em relação ao espaço do Ambiente (mundo), para evitar retrabalhos dos animadores quando os cenários já estão prontos. Isso serve para as demais etapas como iluminação, etc. Defina as escalas, pontos de rotação e poses de descanso e as aplique sempre antes de começar a inserir os quadros-chave com os movimentos de animação.

Abração !
Última Edição: 05 Jan 2017 14:07 por greylica.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Dias Ribeiro

Problemas com partículas ao juntar objetos 05 Jan 2017 15:53 #151226

• Dias Ribeiro
  • Shaded
  • Postagens: 51
Ok,obrigado ;)
Se vc nunca errou,então nunca tentou algo novo-Albert Einstein
Tempo para a criação da página:0.048 segundos