Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha:
Python

TÓPICO: aplicação móvel usando Kivy(biblioteca python)

aplicação móvel usando Kivy(biblioteca python) 26 Mar 2016 13:39 #149640

• thiago
  • Rendered
  • Postagens: 342
  • Obrigados Recebidos: 31
Preciso criar um aplicativo para android, e não estou conseguindo usar o kivy. Alguém que já usou pode dizer como faço para funcionar, e também se o kivy traz um resultado satisfatório em termos de qualidade e velocidade?
Última Edição: 26 Mar 2016 13:39 por thiago.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

aplicação móvel usando Kivy(biblioteca python) 27 Mar 2016 01:48 #149646

• WulffGamers
  • Solid
  • Meus movimentos foram friamente calculados
  • Postagens: 25
  • Obrigados Recebidos: 8
Olha, estudei ele muito pouco, mas ele é ótimo, não cheguei a usar muito...

Os pontos bons dele são, ele é Open Source, velocidade, sim, pois usa métodos nativos, para janela e tudo, não vou conseguir te ajudar porque testei ele no mac para ver o seu funcionamento no iOS e no Mac, que funcionaram muito bem, a não ser por um bug que esta fechando o meu xcode toda vez que vou executar, ai tenho que executar pelo terminal, fora isso, demais, (bug na versão do Mac).

Vou dar uma olhada para ver como ele funciona fora, mas pesquise bastante e leia o codigo dele e a documentação, vai ajudar muito.

Sugiro que pergunte neste git: github.com/kivy/kivy e procure algum outro forum, e/ ou forum especifico para Python, onde deve ter muitos desenvolvedores usando ele, Abraços....

(Antes de ir queria comentar que os botões dos bixinhos blender ali em cima não estão funcionando no Safári, nem no Chrome)
SincroB Desenvolvimento de Softwares

Meu Skype: Trustgames
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.blender.com.br/index.php?option=com_...=50&Itemid=55#138308

aplicação móvel usando Kivy(biblioteca python) 27 Mar 2016 09:33 #149651

• thiago
  • Rendered
Já consegui fazer funcionar, fiquei até 02:20 de hoje tentando, e errando do jeito mais besta possível, eu estava baixando a versão errada, e certa é a .whl. Recebi uma proposta de trabalho para desenvolver para android, eu e um amigo conversamos e decidimos testar as ferramentas disponíveis, e decidir qual se encaixa melhor na nossa necessidade. Temos até agora as opções de Delphi XE10 e java com androidSDK, mas este dizem que é muito pesado. Enfim, depois de fazer os testes volto aqui postar minhas impressões. Muito Obrigado.

aplicação móvel usando Kivy(biblioteca python) 27 Mar 2016 14:56 #149652

• WulffGamers
  • Solid
  • Meus movimentos foram friamente calculados
  • Postagens: 25
  • Obrigados Recebidos: 8
Olha, com a minha experiência e tempo de desenvolvimento, você tem que aprender JAVA, que é o nativo do Android, faço softwares para iOS, e uso o Objective-C que é o Nativo do iOS e do Mac OS X, quanto mais nativo você for, mais livre você esta, o Python esta entrando praticamente agora no mundo Android, isso significa que ele tem seus probleminhas e muitas coisas pendentes ainda, pois esta no inicio. Recomendo que para seus projetos Android, aprenda JAVA (que é bem fácil) assim você estará também abrindo caminho para novas linguagens e uma nova linha de raciocínio. Abraçoss e continue se esforçando, até +
SincroB Desenvolvimento de Softwares

Meu Skype: Trustgames
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.blender.com.br/index.php?option=com_...=50&Itemid=55#138308
Última Edição: 27 Mar 2016 14:57 por WulffGamers.

aplicação móvel usando Kivy(biblioteca python) 27 Mar 2016 17:12 #149655

• mvaranda
  • Rendered
  • Postagens: 474
  • Obrigados Recebidos: 87
Eu tambem sugiro a vc aprender Java pois qualquer problema que voce tiver voce achara solucoes na internet em Java.
Junte-se a nós e aprenda mais sobre CG:
www.cglabs.com.br

aplicação móvel usando Kivy(biblioteca python) 27 Mar 2016 22:01 #149658

• thiago
  • Rendered
Muito Obrigado pelas respostas, vou continuar me esforçando sim, a estrada é longa e não posso parar no caminho.

aplicação móvel usando Kivy(biblioteca python) 22 Mai 2016 00:34 #150313

• thiago
  • Rendered
Enfim, depois de muito tempo estudando o kivy venho postar minhas opiniões.

1° É bem rápido. A compilação dos aplicativos usando kivy é muito rápida pois não tenta emular android, simplesmente o kivy é mult-plataforma o que ocorre é a conversão do .py para .apk, lembrando que simula os toques e mult toques da tela usando o mouse.
2° Por mais que procurei, não encontrei uma forma de importar todos os módulos do kivy de uma só vez, como acontece com outras bibliotecas, cada componente de tela precisa ser adicionado manualmente, botões, labels, widget, touch. Não ocorre como na biblioteca time por exemplo "from time import *".
3° Pouco material disponível. Quando o varanda disse que não existiam tantos materiais disponíveis pra estudo, eu já sabia disso, mas não imaginava que era tão escasso do jeito que é.
4° Precisa do linux pra converter os arquivos para .apk. Eu tentei rodar uma máquina virtual do linux mas não consegui, então não posso afirmar o desempenho rodando direto do celular.

Estas são minhas opiniões atuais sobre o kivy.
Tempo para a criação da página:0.057 segundos