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Python

TÓPICO: Python e Outras linguagens

Python e Outras linguagens 06 Mai 2016 20:02 #150163

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Fala Pessoal, Queria saber se um dia o blender terá uma nova linguagem para programar games nele ???

Vlw...
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Python e Outras linguagens 06 Mai 2016 20:06 #150164

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Acho que isso não irá acontecer, e também não vejo porque fariam isso.
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Python e Outras linguagens 13 Mai 2016 21:11 #150237

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Na verdade, tem como sim e ele aceita a linguagem lua para games!! Se não acredita abra o blender agora e crie um novo script e o nome do script deve ser "*.lua" << sem aspas. O asterisco significa que pode ser qualquer nome, um exemplo é Teste_em_Lua.lua, ele vai converter o seu script e até a indentação vai ficar em estilo lua, comandos especiais ficarão em estilo lua www.blender.org/forum/viewtopic.php?t=6977 isso virou uma determinada polemica entre os desenvolvedores, porque todos gostaram e fizeram até um módulo para fazer pequenos jogos para android usando o gamekit, que tinha vários exemplos em lua, lembro quando baixei e não gostei muito, (não sou muito fã de lua)

Para você testar o meu exemplo acima é só dar uma olhada nos comandos especiais do LUA e colocar alguns deles no terminal, um exemplo é o function que vai ficar vermelho.... enfim. E acredito que vão melhorar mais o blender nesta questão de script e talz, até porque seria uma evolução bem grande a eles em questão de velocidade para produtores de jogos, que maioria está pulando para linguagens como C++ ou C# (Unreal e Unity) por serem mais extensos. Minha versão do blender está um pouco bugada (muito mas não falo muito por orgulho kkkkkk) mas consigo escrever pequenas coisas em C para funcionar em jogos, o ruim é que tenho pouco tempo e muito trabalho para extender melhor isso....

Conclusão, acho que um dia vão extender ele melhor, e vão melhorar as estruturas do código porque está bem zuado, acredite, esta começando a ficar meio perdido mexer no código do blender.... Até mais, qualquer dúvida manda mensagens aí... Abraços
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Python e Outras linguagens 14 Mai 2016 11:45 #150240

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Já da pra programar em Python , C++ e GLSL...
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Python e Outras linguagens 14 Mai 2016 16:51 #150244

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Havia me esquecido desta... Sim, é mais para gráfico a linguagem GLSL << baseado em C, que é o que dá efeitos gráficos incríveis que mexem com a iluminação e deixa você ilimitado a fazer coisas, quanto ao C++ na verdade não :( mas tem como integrar o C++ ao Python...

[Edit]

OpenGL não é Linguagem, é uma biblioteca... GLSL é uma extensão desta biblioteca uma linguagem propriamente dita de alto nível que dá o controle direto ao pipeline gráfico.... Pode chamar de Open Shading Language.

[Edit - 2]

Hehehe, me esqueci.... Se você por ventura souber programar em C++ dá para fazer o mencionado por Teres Productions, mas terá que baixar os sources do blender e compilar-los (mexendo na estrutura a seu próprio risco e extendendo coisas, como iluminação padrão sua ou integrar o OpenGL Shading Language para fazer efeitos em tempo de edição... Enfim agora fui....)
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Última Edição: 14 Mai 2016 17:02 por WulffGamers.
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Python e Outras linguagens 18 Mai 2016 23:50 #150297

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WulffGamers escreveu:
Havia me esquecido desta... Sim, é mais para gráfico a linguagem GLSL << baseado em C, que é o que dá efeitos gráficos incríveis que mexem com a iluminação e deixa você ilimitado a fazer coisas, quanto ao C++ na verdade não :( mas tem como integrar o C++ ao Python...

[Edit]

OpenGL não é Linguagem, é uma biblioteca... GLSL é uma extensão desta biblioteca uma linguagem propriamente dita de alto nível que dá o controle direto ao pipeline gráfico.... Pode chamar de Open Shading Language.

[Edit - 2]

Hehehe, me esqueci.... Se você por ventura souber programar em C++ dá para fazer o mencionado por Teres Productions, mas terá que baixar os sources do blender e compilar-los (mexendo na estrutura a seu próprio risco e extendendo coisas, como iluminação padrão sua ou integrar o OpenGL Shading Language para fazer efeitos em tempo de edição... Enfim agora fui....)

Shaders são programados em C++, no qual tu tem toal controle sobre o game, podendo, inclusive, criar uma game engine nova em cima da BGE. GLSL é uma linguagem de Shading, que comunica direto com a GPU...
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