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Python

TÓPICO: definir distancia e adicionar objetos

definir distancia e adicionar objetos 19 Set 2016 20:07 #150788

  • thiago
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Boa noite a todos. Tenho um empty e quero adicionar um objeto. Preciso que este objeto seja adicionado entre o limite de distância a partir do empty em x e y. Muito Obrigado.
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definir distancia e adicionar objetos 20 Set 2016 08:37 #150790

  • Firefox
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Não encontrei nada específico, até porque estou aprendendo python, mas encontrei este fragmento de códio. Talvez ajude.
import bge
 
scene = bge.logic.getCurrentScene()
object = scene.addObject("Sphere","Sphere")
object.worldPosition = [1,1,1]
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definir distancia e adicionar objetos 20 Set 2016 18:01 #150791

  • thiago
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O problema em usar worldPosition neste caso é que pega a posição geral. O que eu quero é adicionar a uma certa distância de outro objeto. Imaginem que eu tenho um empty em cena que contém o script, e eu queira adicionar neve, eu quero pegar um raio de distância a partir do empty para fazer a neve cair em uma certa distância e não somente onde está o empty. Muito Obrigado.
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definir distancia e adicionar objetos 21 Set 2016 14:36 #150792

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Ola amigo vê se é isso.

import bge

cont = bge.logic.getCurrentController()
scene = bge.logic.getCurrentScene()
own = cont.owner

pos = own.localPosition

object = scene.addObject("cube","empty",0)
object.localPosition = [pos[0]+3,pos[1]+2,pos[2]]

# Esse script pega a posição do "empty"
# somando com o valor desejado, E depois
# passa para o objeto adicionado "cube"

# x = pos[0] + "valor desejavel"
# y = pos[1] + "valor desejavel"
# z = pos[2] + "valor desejavel"
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