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Python

TÓPICO: inimigo seguir player

inimigo seguir player 11 Dez 2016 23:34 #151057

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Boa noite. Estou tendo um problema com inimigo. Eu tenho um arquivo da fase que importa o player e o inimigo, mas não consigo fazer o player seguir o inimigo. No atuador edit object não é possível escrever o player, por que está em outro arquivo. Eu sei que tem como fazer isso em python, mas não estou conseguindo. Já procurei bastante na API do blender, mas não estou conseguindo fazer isso. Muito obrigado.
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inimigo seguir player 12 Dez 2016 09:52 #151060

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não está conseguindo usar o steering (em logic bricks)? :huh:
sempre uso o steering para isso
mas você também pode usar um Track object junto com um motion
e um near para a distancia...
Lembre-se: a maior qualidade de um vencedor é nunca desistir.;)
Meu canal -aprenda a usar o Blender
www.youtube.com/c/MarllonxDBGE
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inimigo seguir player 12 Dez 2016 19:24 #151068

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Sim, não está funcionando. O inimigo, player e cenário são arquivos diferentes e este logic brick não funciona dessa forma. Quero saber se tem como fazer em python, por que aí sim vai funcionar.
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inimigo seguir player 13 Dez 2016 15:50 #151070

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Tenho o código salvo no meu pc mas não estou na frente no momento, se eu não me engano quem me ajudou a fazer o código que eu precisava para um game foi o Juninho da SixDayStudio, dá uma olhada nesse vídeo para ver se te ajuda:

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inimigo seguir player 13 Dez 2016 21:10 #151071

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Era isso mesmo que eu estava procurando. Muito obrigado. Agora vou poder importar o inimigo de outro arquivo sem problemas(assim espero kkkkkkk). Que 2017 esteja cheio de tutos feitos por nossos amigos do BB.
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inimigo seguir player 13 Dez 2016 23:16 #151073

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Infelizmente a parte que eu estou precisando não está nesse tuto. O que preciso é selecionar a nav mesh no script, por que em logic brick não dá para outros arquivos. Mas o tuto ajudou bastante.
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inimigo seguir player 14 Dez 2016 17:13 #151078

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Entendi,
Não sei se te ajuda mas, dá uma olhada no post abaixo, acho que dá para reciclar alguma coisa:

blenderartists.org/forum/showthread.php?301964-Navigation-Mesh

Acho que não terá como fazer o que você estava pensando, não tenho certeza, o que achei foi isso:

actuators.navmesh = navMesh
navMesh = scene.objects
Última Edição: 14 Dez 2016 17:16 por Apenas_um_jogo. Razão: complemento
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inimigo seguir player 14 Dez 2016 20:14 #151081

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Já consegui resolver o problema. Muito obrigado pela disposição e boa vontade em me responder, e também ao SixDay Studio, que me deu a resposta de lambuja. Valeu galera, o BB é d+.
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inimigo seguir player 15 Dez 2016 08:44 #151082

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Legal, que bom que te ajudou. Você definiu o Navigationmesh via Python ou encontrou outra alternativa?
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inimigo seguir player 15 Dez 2016 19:03 #151093

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Sim, pretendo fazer um tuto disso, quando sair posto aqui, como bonus vcs vão ver um pouco da proposta do meu game
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